Cerimônia de Lançamento do livro professores sem fronteiras na UFSC

Foi realizado no dia 18 de março de 2016 (sexta feira), no auditório do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o lançamento do livro “Professores sem fronteiras: pesquisas e práticas pedagógicas em Timor-Leste”. A cerimônia teve início por volta das 14h, e reuniu aproximadamente 60 participantes.

O evento contou com a participação da coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais (SINTER/ UFSC), profª. Zulmira da Silva; do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT/UFSC), prof. Carlos Alberto Marques; dos coordenadores do Programa de Qualificação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa (PQLP/CAPES), profª. Suzani Cassiani e prof. Irlan Von Linsingen, além de ex-cooperantes do PQLP: Adriano Fagundes, Alessandro Tomaz, Alexandre Silveira, Camila Tribess, Claudia Gisele Gomes, Grabriela Lopes, Leonardo Melo e Vanessa Diniz, e  da prestigiosa presença de timorenses que estudam na UFSC.

Durante o cerimonial, houve uma roda de conversa com a presença do Prof. Gilvan Muller de Oliveira (Professor do Centro de Comunicação e Expressão – CCE/UFSC e ex-diretor executivo do Instituto Internacional de Língua Portuguesa). Houve, ainda, relatos dos autores que estavam presentes no evento, demonstrando a alegria pelo trabalho realizado em prol da Educação em Timor-Leste e por poder contribuir com a produção do conhecimento nesse país.

Na cerimônia de lançamento, todos os convidados foram presenteados com um exemplar impresso do livro. No final do ato solene, ocorreu a entrega do tradicional tais como forma de reconhecimento e respeito à Zulmira da Silva, Suzani Cassiani e Gilvan Muller. Após o encerramento, foi oferecido um coffee break a todos os presentes.

O livro Professores sem fronteiras: pesquisas e práticas pedagógicas em Timor-Leste já está disponível para download gratuito neste site.

Link para Download

Suzani Cassiani