Lançamento do livro Práticas de oralidade: propostas para as salas de aula de Timor-Leste

capa livroNo dia 14 de abril de 2016, quinta-feira, ocorreu, no auditório da Universidade Nacional de Timor Lorosa’e, o lançamento do livro Práticas de oralidade: propostas para as salas de aula de Timor-Leste. O livro, elaborado pelas cooperantes do PQLP/CAPES Joice Eloi Guimarães, Cleusa Todescatto e Keu Apoema, com o apoio da Faculdade de Educação, Artes e Humanidades da UNTL e do Programa de Qualificação Docente e Ensino de Língua Portuguesa – PQLP, é dirigido aos/às professores/as timorenses e visa contribuir com a prática didática da língua portuguesa com foco, em especial, no desenvolvimento da oralidade, buscando fortalecer o processo de ensino-aprendizagem dessa língua em Timor-Leste.

O evento contou com a participação do Decano da Faculdade de Educação, Artes e Humanidades da UNTL, Pedro Soares, da articuladora geral do PQLP/CAPES, Profa. Dra. Raquel Scartezini, do Diretor do Departamento de Formação de Professores do Ensino Básico da UNTL e colaborador do livro, prof. Lourenço Marques da Silva e da representante das autoras do livro e professora do PQLP/CAPES, Joice Eloi Guimarães. Estavam presentes também alguns cooperantes do PQLP, os/as alunos/as das três turmas da classe de extensão da UNTL, entre outros integrantes da comunidade acadêmica.

Ao final da cerimônia de lançamento, todos os convidados foram presenteados com um exemplar impresso do livro e lhes foi oferecido um coquetel pelo PQLP/CAPES, encerrando, assim, o evento.

O livro Práticas de oralidade: propostas para as salas de aula de Timor-Leste já está disponível para download gratuito neste site.

Joice Eloi Guimarães

Mestre em Educação