Cooperantes do PQLP realizam seminário integrado na UNTL

O Grupo de Estudos sobre Ensino de História em Timor-Leste, sob a coordenação conjunta de cooperantes do PQLP e do Departamento de Formação de Professores de Ensino Básico, realizou nos dias 30 de setembro e 1º de outubro o seminário Monarquias Europeias, Navegações e Colonialismos, que consistiu na amostragem do filme 1492: A Conquista do Paraíso e, em seguida, debates com professores da cooperação brasileira sobre temas e conceitos, tais como: inquisição, religião, cultura, colonização, navegações e direitos humanos.

Os professores Sidneya Gaya – Formação de Professores e História Geral, Gewerlys Stallony – Biologia e Flavio Clementino da Silva – Filosofia, todos da Cooperação Brasileira – PQLP/UFSC/CAPES – trabalharam de forma integrada com os alunos do Grupo de Estudos sobre Ensino de História em Timor-Leste Tomé da Costa, Leonardo S. Sampaio, Claudio E. F. Neto, Natália X. Pereira e Domingas Soares, na realização do seminário.

Participaram dos diferentes momentos do seminário alunos de cinco turmas da disciplina de História Geral da Faculdade de Ciências Sociais e Políticas – FASPOL da UNTL. O evento foi avaliado um sucesso pelos organizadores.