Infordepe e PQLP provomem curso de formação para funcionários de bibliotecas

O Infordepe, juntamente com o PQLP/CAPES, promoveu, de 29 de setembro a 03 de outubro, um treinamento para funcionários que trabalham nas bibliotecas das escolas de Díli e de outros distritos (Oecusse, Same, Maliana e Baucau).

O curso contou com a participação de 16 pessoas, que receberam 30 horas de formação intensiva com a formadora do PQLP Claudia Kreidloro, auxiliada pelas cooperantes Cláudia Gisele Toledo e Kelly Cristine Ribeiro.

Além do conteúdo acerca da organização e funcionamento de uma biblioteca, foram trabalhadas também práticas que estimulam os alunos a utilizar com mais frequência a biblioteca.

Ao final, os participantes receberam o certificado e a promessa de uma nova formação para dar sequência aos aprendizados obtidos.